terça-feira, 4 de agosto de 2015

Aécio: PSDB não lamenta nem comemora prisões


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta segunda-feira, 3, que deve ser louvado o "pleno funcionamento das instituições", ao comentar as prisões realizadas pela Polícia Federal, entre elas a do ex-ministro José Dirceu, na 17ª fase da operação Lava Jato.
"O PSDB não comemora nem lamenta as novas prisões da Operação Lava Jato, entre elas a do ex-ministro José Dirceu. O que deve ser louvado neste momento é o pleno funcionamento das nossas instituições", afirmou Aécio, em nota à imprensa. "Cabe a nós, como de resto a todos os democratas no Brasil, zelar pelo seu bom funcionamento", acrescentou.
Para o dirigente tucano, instituições "autônomas, independentes e altivas são a garantia do exercício pleno da democracia". "Aqueles que cometeram delitos, independentemente da função que ocupam ou ocuparam, devem responder por eles dentro do que determina a lei", declarou. 
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também enalteceu o fortalecimento das instituições ao comentar as prisões desta segunda-feira. "Os tribunais começam a funcionar. A polícia começa a prender quem não era preso. Os procuradores acusam e a imprensa divulga. Ou seja, a democracia está trabalhando", afirmou FHC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!