quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Líder do DEM acusa Dilma de estimular o “confronto” entre Câmara e Senado

Renan Calheiros - foto Agência Brasil
A divulgação pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros, de um conjunto de 27 propostas legislativas que, se aprovadas, podem ajudar a tirar o Brasil da crise, foi criticada nesta terça-feira pelo líder do DEM na Câmara Federal, deputado Mendonça Filho (PE).
Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff está estimulando o confronto entre a Câmara e o Senado, mas os deputados federais saberão reagir contra essa manobra política.
“São (os projetos listados por Renan) iniciativas que alimentam o confronto. Mas a discussão no colégio de líderes é que a Câmara não vai ficar passiva e na posição de que parte do parlamento (ela) é irresponsável e a outra parte (Senado) o salvador da pátria”, afirmou Mendonça Filho.
“Isso mostra o nível de ausência de agenda do próprio Poder Executivo. É o líder do governo com uma pauta, o presidente do Congresso com outra, o presidente da Câmara com outra (totalmente diferente). Quando na verdade o que não se tem é uma pauta da sociedade”, acrescentou.
Renan leu nesta terça-feira a relação dos projetos em tramitação na Casa (27) que podem ajudar a tirar o Brasil da crise.
Batizada de “Agenda Brasil”, ela também foi criticada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), segundo quem sem o apoio dos deputados a “agenda” de Renan não irá a lugar nenhum.
Já a presidente Dilma Rousseff elogiou a iniciativa do presidente do Senado dizendo que ele demonstra “disposição para ajudar o Brasil a sair das suas dificuldades o mais rápido possível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!