sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Dilma promete entregar a Transposição em 2016


Da Folha de Pernambuco
Em discurso na inauguração da Estação de Bombeamento 1 do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, em Cabrobó, a presidente Dilma Rousseff prometeu entregar a Transposição do Rio São Francisco em 2016. A afirmação foi feita no momento em que ela disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gostaria de estar presente à inauguração.
“O ex-presidente Lula queria muito inaugurar esta obra. Assumi com ele esse compromisso que nós iremos fazer isso. Ela será inaugurada ainda em 2016. Muita gente dizia que ela não saia do papel. Pois ela saiu do papel”, afirmou a petista, durante o seu discurso.
Ela exaltou a importância do ex-presidente para que a obra saísse do papel e se tornasse realidade. “Lula teve um papel decisivo nessa obra, pois mostrou que somos capazes de resistir a seca com um conjunto de ações”.
A presidente destacou a “grandiosidade da obra”, citando os números da construção: nove estações, 27 reservatórios, quatro túneis e 14 aquedutos.
“Ela (a obra) vai beneficiar 12 milhões de pessoas. Brasileiros e brasileiras de 390 municípios da Região Nordeste. Eu quero dizer para vocês que para mim hoje é muito emocionante ter apertado o botão e a água ter jorrado”.
Dilma lembrou a importância das parcerias com os governadores para o andamento das obras. “Fizemos parceria com os governadores, para que essa obra beneficie as populações que vivem em torno do canal. Nós garantimos os recursos, os governadores operaram a obra. O nosso governador de Pernambuco, Paulo Câmara, é o primeiro governador da parceria. Mas os governadores do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, nós vamos fazer as mesmas parcerias com eles”, destacou a presidente.
Ao falar da questão da seca, a petista destacou que a obra ajuda na convivência com a seca no Nordeste. “Essa obra é para ajudar os brasileiros a conviver com a seca. O que podemos fazer, fizemos.  É isso que queremos com esse canal de Integração do São Francisco. Se imaginarmos uma árvore, o tronco da árvore são esses canais e os galhos, as adutoras”.
Por fim, a presidente Dilma garantiu que, apesar da crise econômica, não acabará com os programas sociais do Governo.  “Tenho certeza que temos muita coisa para fazer. Assim como na casa de vocês, que tem dificuldades, o Governo Federal também tem. Mas não vamos apertar o cinto nos programas sociais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!