quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Janot denunciará Eduardo Cunha e Fernando Collor

Rodrigo Janot - Agência Brasil
Se não tiver mudado de opinião, o procurador geral da República, Rodrigo Janot, ficou de apresentar denúncia ao STF nesta quinta-feira (20) contra o presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o senador Fernando Collor (PTB-AL).
Ambos são acusados de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras. Se a denúncia for aceita pelo ministro Teori Zavascki, ambos serão considerados “réus”.
O deputado e o senador são acusados de corrupção e lavagem de dinheiro. Cunha foi citado pelo lobista Júlio Camargo, em delação premiada, como beneficiário de uma propina no valor de US$ 5 milhões referente a um contrato com a Petrobras para o aluguel de sondas.
Mesmo assim, disse que não pretende se afastar do cargo e que está “absolutamente tranquilo” sobre essas acusações.
Quanto a Collor, é suspeito de ter recebido cerca de R$ 26 milhões em propinas, entre 2010 e 2014, da BR- Distribuidora (subsidiária da estatal).
Às turras com Rodrigo Janot, o alagoano apresentou nesta quarta-feira (19) um voto em separado, na Comissão de Constituição e Justiça, contra a recondução dele ao cargo.
Foi um contraponto ao parecer do relator, Ricardo Ferraço (PMDB-ES), para quem o procurador-geral cumpre todos os requisitos para ser reconduzido ao cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!