quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Humberto vê o PSDB “nervoso”, mas não seria o contrário???

Humberto Costa - foto Antônio Cruz - ABr
Ninguém entendeu o significado do discurso que o líder da bancada do PT, Humberto Costa (PE), fez no Senado nesta quarta-feira (19).
Ele disse que as manifestações em defesa do respeito ao mandato da presidente Dilma Rousseff externadas, inclusive, por dois jornais de prestígio internacional (The New York Times e Financial Times) “têm deixado o PSDB nervoso e isolado”.
O PSDB nervoso? Como? Depois dos protestos do último domingo em que se consolidou nacionalmente como principal força de oposição ao atual governo? Brincadeira, Humberto!
O senador disse também que após o início de uma grande “concertação nacional” em favor do desenvolvimento do país, apoiada “por todos os setores mais responsáveis da sociedade” e com a inauguração de uma agenda positiva para a população, “fez bater um enorme desespero entre os tucanos”.
“É o desespero de ter perdido quatro eleições presidenciais consecutivas e de ver se esvair a oportunidade que julgavam ideal para golpear a democracia brasileira, impedir uma presidente legitimamente eleita de governar e chegar ao poder pela contramão da história”, acrescentou.
O senador pernambucano disse também que o “nervosismo” da oposição só fez crescer (pelo amor de Deus, Humberto!) “depois que os seus líderes viram a redução do número de participantes nas manifestações do último domingo”.
“O lexotan parece ter acabado em Higienópolis. Só pode ser essa a justificativa para a escalada de ansiedade e agitação inaugurada esta semana nesse ninho tucano, onde não se choca outra coisa que não o ovo da serpente”, declarou o líder do PT.
Sobre o fato de o ex-presidente FHC ter sugerido a Dilma que renunciasse ao mandato, o senador pernambucano fez o seguinte comentário: “Fernando Henrique já nos disse uma vez que esquecêssemos tudo o que ele escreveu. Pois essa nota será mais uma entre as tantas obras do ex-presidente que os brasileiros mandarão solenemente para o esquecimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!