quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PSDB vai “abraçar” a tese da renúncia defendida por FHC

Plenário do Senado
O PSDB, maior partido de oposição do país, deverá “abraçar” como posição oficial da legenda a tese da renúncia de Dilma Rousseff que foi defendida na última segunda-feira (17) pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o deputado federal Jarbas Vasconcelos(PMDB-PE)
Até o final da semana passada, o partido estava dividido em relação a esta matéria. Uns defendiam “novas eleições” (senador Cássio Cunha Lima), outros o “sangramento” de Dilma até 2018 (senador Aloysio Nunes), um terceiro grupo o “impeachment” e um quarto o processo por crime de responsabilidade, caso o TCU rejeite as contas dela do ano de 2014.
Em texto divulgado em seu facebook, FHC afirma que a renúncia seria um “gesto de grandeza” da presidente. Em seguida, ele se reuniu em São Paulo com o senador Aécio Neves e o governador Geraldo Alckmin para tentar unificar a linguagem de ambos em relação ao “pós Dilma”.
Há duas semanas, aliados de Aécio Neves defenderam a renúncia de Dilma e do vice-presidente Michel Temer e a realização de nova eleição, mas o governador Alckmin sinalizou que não defendia uma coisa nem outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!