segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Canal da transposição recebe as primeiras águas do São Francisco

IMG-20150807-WA0021
Os testes com as bombas do sistema de capitação da EB 1, Eixo Norte, do canal da transposição em Cabrobó, aconteceram com sucesso nesta sexta feira (07). Funcionários da empresa Mendes Junior que acompanharam os testes e vibraram, pois tudo transcorreu de acordo com o planejado. As águas do Velho Chico avançaram em direção a Barragem do Tucutu.
Passado esse momento dos testes com as bombas da EB 1, agora o Ministério da Integração Nacional vai definir com o Gabinete da Presidência da República a data para a visita de Dilma.
IMG-20150807-WA0022
A ideia é um ato para a Presidenta – precisando de agenda positiva – ligar os botões que acionam a bombas e definitivamente dar por inaugurada essa primeira fase da transposição.Segundo o blogueiro Didi Galvão, duas datas estão sendo trabalhadas para a visita de Dilma e comitiva a Cabrobó:   dia 21 ou 28 de agosto.
Assista ao vídeo com imagens das primeiras águas invadindo o canal da transposição e a emoção dos funcionários da Construtora Mendes Junior, quando a água chega ao canal e toma direção rumo a Barragem do Tucutú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!