quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Jarbas reabre conversações com Temer


 * Renata Bezerra de Melo 
Da data da última conversa longa que teve com o presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, o deputado federal Jarbas Vasconcelos sequer se lembra. Dissidente dentro da sigla e com posição clara e crítica não só ao fisiologismo da própria legenda como ao governo petista, o ex-governador de Pernambuco, que já presidiu o partido, janta, hoje, com o inquilino do Palácio do Jaburu. 
O encontro se dá no momento em que a crise tensiona ainda mais as relações entre governo e oposição, no Congresso Nacional, e até entre a base e o Planalto. O convite chega, ainda, na hora em que Michel comanda a articulação do governo Dilma e tem apelado por uma “reunificação”. A ordem é construir pontes para tirar o País da dificuldade. 
Na sexta, foi Paulo Câmara quem procurou ouvir Jarbas. O papo, que teve início por volta das 21h, estendeu-se até 1h30 do sábado, no Palácio das Princesas – falou-se de crise, mas também do cenário local. Paulo prega “unidade”. A interlocutores, Jarbas tem dito que o País está, às vésperas de grandes acontecimentos, mas que ele não saberia dizer quais. 
* Colunista da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!