quarta-feira, 19 de julho de 2017

Lula fez recomendação para RC disputar Senado, mas governador ratificou que fica no Governo

Mesmo com todas as teorias apontando para uma eleição ganha, o governador Ricardo Coutinho (PSB) está irredutível na decisão de não encarar a disputar pelo Senado Federal nas eleições de 2018.

Nesta terça-feira (18), o Secretário de Comunicação Institucional do Governo da Paraíba, Luís Tôrres, revelou que, até mesmo, o ex-presidente Lula (PT) fez uma recomendação direta ao socialista de que ele é importante para o cenário nacional e deveria entrar na disputa, no entanto, até mesmo com esse ‘pedido’, o governador se mostrou irredutível.

“Lula fez essa recomendação diretamente ao governador, da disputa ao Senado, pela visão e compreensão que o próprio Lula externou da importância de ter uma figura como Ricardo no Senado, podendo participar do debate de 2018 eleitoralmente falando. Mas Ricardo já mostrou sua disposição de permanecer até dezembro de 2018 no cargo, para priorizar o projeto”, asseverou.

Segundo o secretário, Ricardo não quer perder as rédeas do projeto de desenvolvimento que foi instalado na Paraíba em um passe de mágica. Ir para a disputa pelo Senado seria perder a nitidez do processo.

"Para ele, estar no processo do debate, no protagonismo das eleições de 2018, isso também leva em consideração o fato de que ele não tem como deixar com que um projeto todo desse, de partido, de PSB, de repente, num passe de mágica você perca a clareza e a nitidez dos passos", disse

Torres concorda que a decisão do governador é pouco ortodoxa, mas ressalta que é um fato já consumado.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário