segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Maciel reúne oposição em Pernambuco

O lançamento do livro Política das ideias do senador Marco Maciel (DEM), hoje, pode se transformar num encontro da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao governador Eduardo Campos (PSB). Já confirmaram viagem ao Recife o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e os presidentes nacionais do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), e do PSDB, senador Sérgio Guerra.
O título será lançado na casa de recepções Arcádia, no Paço Alfândega, às 18h."O senador é uma figura plural, que está acima das questões partidárias", ameniza o secretário regional do DEM, Charles Ribeiro. Por isso, acrescenta, o evento seria mais do escritor do que do político, devendo contar com pessoas de segmentos diversos da socidedade, como o presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), Marcos Vinicios Vilaça. Maciel integra a ABL. Embora o argumento de Ribeiro tenha certo sentido, o caráter político ganha força com a lista de quem confirmou presença. Asseguraram a vinda os senadores democratas José Agripino (RN) e Antônio Carlos Magalhães Júnior (BA). Do estado, Jarbas Vasconcelos (PMDB) também prestigiará Maciel.
A lista de políticos pode ser bem maior. É possível que o governador de São Paulo e líder das pesquisas de intenção de votos para a presidência da República, José Serra (PSDB), participe do lançamento. "Ele sinalizou que virá e ficou de analisar a agenda", frisou Ribeiro. O mesmo devem fazer o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM). DP,27/09/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!