segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Saúde vira alvo em evento de filiação do Democratas

Em mais uma edição do Democratas nas Ruas, ocorrida ontem, em Ibimirim, no Sertão do Moxotó, a Saúde estadual foi, mais uma vez, foco de críticas. Embora o evento tenha como objetivo ampliar o leque de filiados do partido, o que marcou o ato, mesmo, foram as reclamações à administração do governador Eduardo Campos (PSB). Todos os discursos foram permeados por reclamações.
“Em todos os quadrantes do Estado vemos hospitais sem qualquer condição de funcionamento e a população pagando um preço alto por isso, muitas vezes com a própria vida”, disparou o presidente do DEM, o ex-governador Mendonça Filho. O ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, completou o correligionário. “O Hospital Regional de Arcoverde está em situação de penúria, sem qualquer condição de atender à demandas da população”. Coelho é pré-candidato à Câmara Federal.
O líder da oposição na Assembleia Legislativa (Alepe), Augusto Coutinho, também criticou o governo de Eduardo Campos. “Nesta semana que passou estivemos no agreste para verificar a situação do Hospital Regional e do Instituto de Medicina Legal. O quadro é o mesmo, faltam médicos, faltam remédios e a mínima estrutura para se trabalhar”, bradou. Outra questão que recebeu reclamação foi a situação da malha viária estadual. “A total inoperância do Governo do Estado para manter minimamente as estradas é uma coisa qua salta aos olhos. É só percorrer qualquer região do Estado para comprovar a quantidade de buracos e trechos instransitáveis”, disse Mendonça Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!