terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mendonça diz que a questão central da Saúde é a situação caótica dos hospitais estaduais existentes

A crise na saúde estadual e os problemas no transporte público foram o principais temas discutidos pelo Democratas nas Ruas, neste domingo, em São Lourenço da Mata.
“A questão central é como se encontram hospitais como Restauração, Otávio de Freitas, Agamenon Magalhães e Getúlio Vargas. Sem médicos, sem remédios, fechando plantões de emergências por falta de condição de trabalho dos profissionais”, afirmou o presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, ressaltando que não adianta falar de hospitais novos e deixar os existentes “morrerem a mingua”.
Segundo Mendonça, o compromisso assumido pelo atual Governo foi melhorar, avançar e oferecer uma saúde digna à população pernambucana.
“O que se tem hoje é uma saúde de péssima qualidade. É só ouvir o povo que precisa desses hospitais. Visite os hospitais Regional do Agreste, o de Arcoverde, que tem problemas na UTI e você vai ver que há um clima de quase total descontrole”, afirmou Mendonça para uma platéia de cerca de 300 pessoas, que lotaram a Câmara Municipal de São Lourenço.
O Democratas nas Ruas discutiu os problemas na saúde, o transporte público e realizou um novo ato de filiações partidárias visando às eleições de 2010.
Em São Lourenço o ponto alto foi o ingresso do ex-vereador Major Santana ao Democratas, um dos 40 pré-candidatos a deputado estadual pelo partido.
“Vamos fazer a roda gigante da política girar. Aí sim, o povo de São Lourenço e de Pernambuco vai ser efetivamente apoiado”, afirmou major Santana. Em seu discurso, Mendonça reforçou o trabalho do partido e dos Governos Jarbas/Mendonça para desenvolver econômica e socialmente o Estado.
“O acesso a Matriz da Luz, uma velha reivindicação do povo de São Lourenço, saiu do papel na nossa gestão”, disse Mendonça, reafirmando que o Governo Eduardo é de “muita propaganda e pouca ação”.
Com relação ao problema de transporte público em São Lourenço, Mendonça defendeu o metrô como o caminho natural para resolver o problema. “O fato é que hoje a população de São Lourenço sofre com este limitador, pois o custo do transporte prejudica o trabalhador do município, que busca vaga em outra cidade”, afirmou, ressaltando a sua disposição e a do partido de trabalhar para transformar o metrô numa realidade.
Escrito por Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!