quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A campanha invisível de Maciel

A reeleição do senador Marco Maciel é tratada como prioridade pelo DEM estadual. No entanto, diferentemente dos demais pretendentes pernambucanos ao Senado Federal, que já cumprem agendas públicas, integram redes sociais na internet, ocupam, enfim, todos os espaços possíveis, Maciel mantém-se longe dos holofotes. O que poderia trazer preocupação para o partido é visto como uma marca registrada digna de respeito. Afinal, a carreira de Maciel é exitosa. São mais de 40 anos de disputas vitoriosas. Aos que acreditam que o sumiço significa acomodação, os democratas avisam: Maciel não está parado. Como sempre, ele continua a fazer contatos e a circular sem alarde. "Isso pode fazer quem tem a folha de serviços prestados ao estado como ele tem", observa o deputado federal André de Paula.

No partido não há informações sobre qual roteiro Maciel tem seguido. André de Paula, que presidiu o DEM estadual por 20 anos, destaca que o correligionário sempre agiu assim e que não há razão para ser diferente. Diz que, por enquanto, coube à sigla dedicar as inserções de TV de 2009 à divulgação da história do senador. E adianta que no dia 1º de fevereiro, quando a executiva estadual terá a primeira reunião do ano, é provável que haja alguma definição sobre atividades para a pré-campanha.

O certo é que desde o início do recesso parlamentar, em 23 de dezembro, Maciel tem permanecido no estado. Só se ausentou na última segunda-feira quando foi ao Rio de Janeiro para a abertura do Ano de Joaquim Nabuco na Academia Brasileira de Letras, da qual é membro. Segundo informações de assessores próximos, a agenda do senador engloba visitas a amigos, correligionários, entidades de classe, faculdades, "sempre com o cuidado de não dar um caráter eleitoreiro às aparições". Além da rotina de contatos, que inclui o Recife e cidades da Região Metropolitana, o senador não se desliga de Brasília. Mesmo no recesso, seu gabinete funciona normalmente. DP,21/01/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!