segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

FÉ E POESIA NA CHEGADA DO NOVO BISPO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA






Afogados da Ingazeira testemunhou pela primeira vez a sagração e posse de um Bispo Diocesano com a chegada de Dom Egídio Bisol, o quarto Bispo da Diocese. Sua sagração e posse foi cheia de momentos emocionantes para o público que lotou o Centro Desportivo Municipal. O Presidente da Sagração foi o Arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Frei Luiz Gonzaga Silva Pepeu, mas vários foram os Arcebispos e Bispos presentes a exemplo do Metropolita e Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Após a posse, Dom Egídio não esqueceu de agradecer ao próprio Dom Luis Pepeu e ao Bispo com quem esteve por mais de 30 anos, muitos deles como seu Vigário Geral, Dom Francisco Austregésilo de Mesquita Filho. Ao sentar no trono que foi por tantos anos ocupado por Dom Austregésilo, Dom Egídio se emocionou. “É como se estivesse sendo guiado por ele”, disse.


Terra da Poesia : Todas as Paróquias enviaram representações, com destaque para São José do Egito, cuja força de seus poetas se fez presente com Antonio e Bia Marinho, Lostiba e outros nomes, que foram convidados pelo Pe. Luiz Marques Ferreira. Uma surpresa ao final foi a presença do cantor sertanejo Sérgio Reis, que foi à celebração a convite do sacerdote e executou a música “Romaria”, emocionando a todos. Por Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!