terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Vice diz que não disputará governo

A assessoria do vice-governador do Distrito Federal Paulo Octávio (DEM) confirmou ontem que ele não concorrerá à sucessão de José Roberto Arruda (sem partido), atual governador. Paulo Octávio informou a decisão ao presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), na última sexta-feira.
Segundo Maia, o DEM ainda não decidiu qual será a estratégia do partido para o DF. “O DEM ainda não tem posição firmada. Qualquer rumo só será decidido em abril”, disse. O vice-governador, entretanto, não descartou outras candidaturas e nega que tenha deixado a vida pública. Os assessores afirmam que ele tomou a decisão a pedido da família, com quem passa férias em Nova York.
Após a crise que tirou Arruda do DEM, Paulo Octávio surgiu como o candidato natural do partido para 2010. O nome do empresário, acusado de participação no mensalão distrital, não emplacou. A empreiteira do vice também é suspeita no esquema. Ela foi uma das beneficiadas com o novo plano diretor do DF, que cria o bairro Noroeste. A desistência do democrata beneficia Joaquim Roriz (PSC), que tem maior intenção de votos (48%) quando Octávio não está na disputa.
Durante telefonemas, Octávio também revelou o desejo de se licenciar do comando regional do DEM no Distrito Federal até que as investigações do suposto esquema de arrecadação e pagamento de propina tenham avançado. Segundo o secretário-geral do DEM no DF, Flávio Couri, Octávio deve permanecer na vice-governadoria ao lado de Arruda até o fim do mandato. “Os caminhos seguem nesse sentido. Ele não vai abandonar a vida política. Ele quer tranquilidade para esclarecer tudo”, disse. Couri afirmou ainda que no próximo dia 21 a direção do DEM no DF se reúne para discutir uma possível troca de comando. “Desde o ano passado ele vem analisando uma licença. Não está se desfiliando nem nada, apenas quer dar um tempo, avaliar melhor, sair do foco. Ele sabe que se candidatar ao governo seria colocar o DEM no foco das acusações”, afirmou. FP,19/01/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!