sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

PSDB acusa Caixa de eleitoreira

O PSDB encaminhará, na volta do recesso parlamentar, no dia 1º de fevereiro, um pedido de informação à Caixa Econômica Federal sobre o comercial de comemoração dos 150 anos da instituição. Como o sesquicentenário da Caixa será apenas em 2011, uma vez que a empresa foi criada em 1861, os tucanos alegam que a antecipação das comemorações tem “interesses eleitoreiros”. O comercial foi ao ar pela primeira vez na quarta-feira.
“O problema é que o aniversário é só em 2011. Isso quer dizer que o governo Lula alterou o calendário com interesses eleitoreiros, já que este ano temos campanha presidencial”, criticou o vice-líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (PSDB-SP), em nota encaminhada à imprensa pela assessoria do PSDB. “Tudo será usado com o objetivo de prestigiar seus candidatos. A antecipação das comemorações dos 150 anos da Caixa é um escândalo e só foi feita porque este ano temos eleições”, completa o deputado Luis Carlos Hauly (PSDB-PR).
“Quero saber quanto custou a campanha dos 150 anos e quais os motivos ditos oficiais para ela ter sido antecipada. Sabemos que isso tem a ver com a campanha eleitoral. É mais uma amostra do que o governo será capaz de fazer para buscar vantagem eleitoral”, endossa o deputado federal Fernando Chucre (PSDB-SP), que assinará o requerimento de informação. FP,15/01/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!