terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pêndulo sucessório

Auxiliares de Jarbas Vasconcelos (PMDB) contam que ele tem se divertido, nas últimas semanas, ao ler as declarações a seu respeito por parte de aliados do governador Eduardo Campos (PSB). Mesmo tendo optado por ficar longe da Imprensa neste período de recesso, o senador está quase todos os dias no noticiário e, para os jarbistas, quem dá maior recall ao peemedebista são, exatamente, os governistas.
Observações deste tipo não deixam de ser uma provocação considerando que, se a candidatura de Eduardo à reeleição caminha bem, Jarbas a esta altura já deveria ter sido colocado no limbo pelos governistas. Mas, anda de boca em boca o resultado de uma pesquisa recente feita pelo PTB para consumo interno, que mostra uma vantagem de Jarbas sobre Eduardo, no Recife. Comenta-se ainda que, também no Recife, a candidatura de João Paulo (PT) ao Senado está bem à frente dos demais postulantes governistas.

Os números dessa pesquisa talvez expliquem as recorrentes referências de governistas a Jarbas, assim como a ironia dos jarbistas, e a excessiva movimentação do ex-prefeito João Paulo (PT) nos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!