quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Magalhães: se Serra for, Jarbas também será

Por não ser candidato à reeleição, Roberto Magalhães não está participando das conversas de bastidor visando à montagem do palanque das oposições para a eleição de outubro próximo. Mas como integrante do Democratas, segundo maior partido de oposição do país, ele não tem mais nenhuma dúvida de que a candidatura presidencial já está resolvida. José Serra será o candidato porque a saída de Aécio Neves do processo deixou as oposições sem uma segunda alternativa.
Para ele, Serra sendo candidato, lá, obriga o senador Jarbas Vasconcelos a ser candidato, cá, porque o palanque local da oposição depende do palanque nacional. O senador pode até não estar motivado para enfrentar o governador Eduardo Campos por já ter governado o Estado duas vezes e estar em desvantagem nas pesquisas de opinião. Mas, segundo Roberto Magalhães, terá dificuldade para fugir da convocação porque o projeto político nacional depende dos palanques regionais.
Magalhães considera cedo, entretanto, para dizer se os dois candidatos da oposição ao Senado serão mesmo Marco Maciel e Sérgio Guerra, reprisando a chapa majoritária da eleição de 2002. A seu ver, a candidatura de Marco já está decidida e não se subordina a nenhuma outra: nem a de José Serra nem a de Jarbas. Já não diz a mesma coisa em relação a Sérgio Guerra porque o presidente do PSDB dá a entender que trabalha com duas alternativas: a reeleição ou uma vaga na Câmara Federal. Por Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!