segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ficou para fevereiro o julgamento de processos no TRE contra quatro prefeitos

Devido à viagem do desembargador eleitoral Francisco de Queiroz Cavalcanti para Portugal, o TRE adiou para o próximo mês de fevereiro o julgamento de quatro ações de impugnação de mandato eletivo contra os prefeitos Yves Ribeiro (Paulista), Evandro Valadares (São José do Egito), Carlos Cecílio (Serrita) e Ozano Brito (Gravatá).

Segundo explicação do advogado Roberto Moraes, por se tratar de ação de impugnação de mandato eletivo, a composição do TRE tem que estar completa. Se faltar apenas um membro esse tipo de ação não pode ser apreciada. Com isso, os quatro prefeitos terão pelo menos mais uma semana para preparar suas defesas que estão sob responsabilidade, respectivamente, dos advogados Antonio Campos, Roberto Moraes e Márcio Alves.

O prefeito Evandro Valadares veio ao Recife em companhia do procurador-geral da prefeitura, Augusto Valadares, para acompanhar a sessão do TRE mas está absolutamente convencido de que será inocentado pelos juízes da Corte Eleitoral.

O processo a que responde originou-se de uma ação contra o vice-prefeito, Eclériston Pessoa Ramos (PTB), que é médico, acusado pela chapa adversária de ter continuado clinicando após a data da desincompatibilização (ele é servidor público municipal e federal). Por Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!