quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

UVP faz alerta a vereadores

Preocupada com a redução do duodécimo das câmaras municipais, a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) promove, hoje, uma palestra para orientar os parlamentares a planejarem o emprego dos recursos ao longo do ano. As lições serão apresentadas por um técnico convidado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, no Derby. A programação começa às 10h.

A iniciativa da UVP é motivada pela dominuição de 12% no duodécimo das casas legislativas de municípios com até 50 mil habitantes. A queda é resultado da aprovação da PEC dos Vereadores, que criou 7.709 vagas de vereadores em todo País, mas, em compensação, reduziu de 8% para 7% o repasse de verba. A perda da arrecadação por causa da crise financeira mundial também afeta as finanças municipais

De acordo com o presidente da UVP, Biu Farias (PSB), grande parte dos municípios de Pernambuco, os pequenos, foi prejudicada com a medida. “Estamos procurando fazer prevenção, porque a pressão é grande dos vereadores que, geralmente, vão em cima do presidente da Câmara. Vai ter muita reclamação de vereador ainda, porque deve haver demissões”, previu o dirigente. FP,14/01/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!