quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DEMOCRATAS se volta à reeleição de Marco Maciel

DÉ­BO­RA DUQUE
Assegurar a ma­nu­ten­ção do man­da­to de se­na­dor de Marco Maciel é o prin­ci­pal ob­je­ti­vo do DEM, nesta reta final da dis­pu­ta. Ele apa­re­ce em se­gun­do lu­gar, con­for­me pes­qui­sa do Ibo­pe, com 35%. De acor­do com o pre­si­den­te es­ta­dual da le­gen­da, Mendonça Filho, a ordem in­ter­na é in­ten­si­fi­car a “cam­pa­nha de rua” na Capital e no In­terior. “Marco Maciel sem­pre foi prio­ri­da­de do nosso par­ti­do e da nossa alian­ça Per­nambuco Pode Mais. A gente tem quase 30 dias de cam­pa­nha pela fren­te para ofe­re­cer todas as con­di­ções para que ele re­no­ve seu man­da­to. O que pu­der­mos fazer nesse sen­ti­do, nós vamos fazer”, ga­ran­tiu, em en­tre­vis­ta à Rádio Folha FM 96,7.

Para in­cre­men­tar as in­ten­ções de voto no se­na­dor, a equi­pe con­ti­nua­rá in­ves­tin­do na apre­sen­ta­ção da bio­gra­fia po­lí­ti­ca de Maciel. “A es­tra­té­gia é mos­trar o que ele fez por Pernambuco desde o iní­cio e o po­li­ti­co que ele é: hon­ra­do, sério, ficha limpa e que tem todas as cre­den­ciais para con­ti­nuar nos re­pre­sen­tan­do no Senado”, afir­mou Mendonça.

Uma outra apos­ta do par­ti­do é na boa re­la­ção que o se­na­dor man­tém com pre­fei­tos in­te­rio­ra­nos, in­clu­si­ve, al­guns que ­apoiam o go­ver­na­dor Eduardo Campos (PSB), como é o caso de Evandro Valadares (PSB), de São José do Egito, e Carlos Evandro (PR), de Serra Talhada. “Isso re­fle­te a rea­li­da­de local. O se­na­dor tem muita re­cep­ti­vi­da­de, tra­ba­lhou muito em de­ter­mi­na­dos mu­ni­cí­pios, e den­tro dessa rea­li­da­de vamos tra­ba­lhar para que a vo­ta­ção dele possa ser a mais re­le­van­te pos­sí­vel”, as­se­ve­rou.

JAR­BAS

Na ava­lia­ção de Mendonça Filho, a queda de Jarbas Vas­con­­celos (PMDB) nas úl­ti­mas pes­qui­sas deve ser atri­buí­da à forte pre­sen­ça do pre­si­den­te Lula em Pernambuco e ao “po­de­rio de fogo” do ad­ver­sá­rio Edu­ardo Campos, que es­ta­ria bus­can­do uma “he­ge­mo­nia ab­so­lu­ta”. “Basta andar pelo Re­cife que você vê a di­fe­ren­cia­ção e o de­se­qui­li­brio entre a cam­­pa­nha de Jarbas e Eduar­do. É enor­me, gi­gan­te. Além disso, há o uso da má­qui­na pu­bli­ca e a coop­ta­ção de pre­fei­tos, par­ti­cu­lar­men­te do Interior, que são mais sus­ce­tí­veis”, dis­pa­rou.

Apesar da des­van­ta­gem, o de­mo­cra­ta clas­si­fi­cou o pro­gra­ma elei­to­ral do pee­me­de­bis­ta de “ex­ce­len­te” e “di­fe­ren­cia­do” em re­la­ção ao do pre­si­den­ciá­vel José Serra (PSDB). “Acho que Jarbas tem que real­çar, até para re­lem­brar a me­mó­ria do elei­tor, tudo que fez por Pernambuco, como pegou o Estado que­bra­do, com três fo­lhas pa­ga­men­tos em atra­so, sem cre­di­bi­li­da­de. As bases do que Pernambuco vive hoje foram plan­ta­das lá atrás”,sa­lien­tou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!