terça-feira, 7 de setembro de 2010

Dirigente do PTB reclama do tucano

RIO - Presidente do PTB, o de­pu­ta­do cas­sa­do Roberto Jefferson, que co­me­çou o do­min­go na in­ter­net com crí­ti­cas ao alia­do José Serra, can­di­da­to do PSDB à Presidência da República, in­ten­si­fi­cou as re­cla­ma­ções e, no iní­cio da tarde, já fala em “rup­tu­ra”. Jefferson se quei­xa dos ata­ques ao ex-pre­si­den­te e se­na­dor Fernando Collor (PTB-AL), an­ti­go ad­ver­sá­rio e hoje alia­do do PT e do pre­si­den­te Luiz Inácio Lula da Silva. Candidato ao go­ver­no de Alagoas, Collor faz cam­pa­nha para a pe­tis­ta Dilma Rousseff, fato des­ta­ca­do pela cam­pa­nha tu­ca­na na TV, numa es­tra­té­gia de mos­trar que a pe­tis­ta tem como alia­do o ex-pre­si­den­te, que foi cas­sa­do após uma cam­pa­nha en­ca­be­ça­da pelo PT, em 1992. Apesar de mui­tos par­la­men­ta­res do PTB apoia­rem Dilma, o par­ti­do está co­li­ga­do com o PSDB de Serra.

“Desconheço os mo­ti­vos pelos quais o tu­ca­no José Serra pas­sou a des­fe­rir gol­pes abai­xo da linha da cin­tu­ra na TV con­tra o se­na­dor Fernando Collor”, disse Jefferson, no Twitter e em seu blog. “O que os tu­ca­nos estão que­ren­do com in­sul­tos, uma rup­tu­ra?”, ques­tio­nou. “Nós, do PTB, es­ta­mos co­li­ga­dos ao PSDB na cam­pa­nha na­cio­nal e somos sis­te­ma­ti­ca­men­te dei­xa­dos de lado na dis­cus­são de es­tra­té­gias e rumos”, pro­tes­tou o pre­si­den­te do PTB.

O líder pe­te­bis­ta disse que sus­pei­ta­va que os ata­ques a Fernando Collor fos­sem uma rea­ção de José Serra às crí­ti­cas fei­tas por Roberto Jefferson à cam­pa­nha tu­ca­na e apro­vei­tou para ata­car outro par­ti­do co­li­ga­do ao PSDB: “Não vi, em ne­nhum mo­men­to, a cam­pa­nha tu­ca­na cri­ti­car en­vol­vi­dos no men­sa­lão do DEM, por exem­plo. Por que o PTB?”

Pela manhã, Jefferson já tinha re­cla­ma­do: “O Collor em mo­men­to algum falou con­tra o Serra. Para que Serra está fa­lan­do con­tra o Collor? Me deixa mal.” “Fiz acor­do com Collor. Eu não in­ter­vi­ria em Alagoas e ele não cria­ria pro­ble­mas para a co­li­ga­ção PTB/PSDB. A ba­ti­da na­cio­nal em Collor/PTB afeta nossa cam­pa­nha em Alagoas. Sé é ruim para meu par­ti­do, é para mim”, in­sis­tiu. FP,06/09/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!