terça-feira, 7 de setembro de 2010

Senador compara gestão a ditadura

SERRA TA­LHA­DA - O se­na­dor Jarbas Vasconcelos (PSB) pisou em ter­re­no ad­ver­sá­rio logo cedo, no qual as prin­ci­pais li­de­ran­ças - in­cluin­do o vice-pre­fei­to Luciano Duque, do PMDB - ­apoiam o go­ver­na­dor Eduardo Campos (PSB). Ao lado dos can­di­da­tos ao Senado, Marco Maciel (DEM) e Raul Jungmann ((PPS), após ca­mi­nha­da na feira, não dei­xou de re­cla­mar da su­pos­ta coop­ta­ção de pre­fei­tos e li­de­ran­ças que teria sido em­preen­di­da pelo so­cia­lis­ta. O pee­me­de­bis­ta se disse im­pres­sio­na­do com o es­tá­gio em que seu ad­ver­sá­rio man­te­ria seus neoa­lia­dos, des­ta­can­do que o so­cia­lis­ta es­ta­ria im­pon­do pres­são e medo numa pro­por­ção maior do que na época da Ditadura Militar. “Tive muita ade­são (na época que co­man­dou o Governo do Estado), mas não na base da pres­são, do medo. Em Serra Talhada, eu senti as pes­soas com medo de cum­pri­men­tar. Nem no Regime Militar eu vi isso assim”, dis­pa­rou Jarbas, de­mons­tran­do in­dig­na­ção.

O se­na­dor vol­tou a fri­sar “so­ber­ba” de Campos ao con­ta­bi­li­zar vi­tó­ria neste plei­to. “Arrogância, so­ber­ba e pre­po­tên­cia são coi­sas que o povo de­tes­ta. São os gran­des pre­di­ca­dos hoje do go­ver­na­dor”, bateu, res­sal­tan­do que essas ca­rac­te­rís­ti­cas nunca per­mea­ram a sua tra­je­tó­ria po­lí­ti­ca. Candidato à ree­lei­ção, o se­na­dor Marco Maciel foi re­ce­bi­do pelo pre­fei­to, Carlos Evandro (PR), que de­cla­rou apoio ao de­mo­cra­ta, mesmo vo­tan­do em Eduardo Campos.

À noite, já em cam­pa­nha no Recife, ques­tio­na­do sobre mais um re­gis­tro do seu ju­rí­di­co, no TRE, de­nun­cian­do novo uso da má­qui­na con­tra o go­ver­na­dor, Jarbas disse se “aca­nhar” de re­pe­tir o as­sun­to de tão “ri­dí­cu­la” que a si­tua­ção, em sua aná­li­se, está fi­can­do. “Isso puxa Pernam­buco para baixo”, disse, após ca­mi­nha­da no Alto Nossa Senhora de Fátima, no Vasco da Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!