quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sérgio Guerra: “Não marquei nenhum encontro”

RE­NA­TA BE­ZER­RA DE MELO
Alvo de crí­ti­cas de­vi­do ao apa­ren­te dis­tan­cia­men­to do alia­do e can­di­da­to ao go­ver­no do Estado, Jarbas Vascon­celos (PMDB), o se­na­dor Sér­gio Guerra (PSDB) negou, ontem, in­for­ma­ções do Palá­cio do Campo das Princesas, se­gun­do as quais ele já teria en­con­tro mar­ca­do com o go­ver­na­dor Eduardo Campos (PSB) para de­fi­nir o pós-elei­ções. “Não sei de nada disso. Não tenho nada certo com nin­guém. Não mar­quei ne­nhum en­con­tro”, in­sis­tiu o tu­ca­no, afir­man­do que seu único pro­je­to de fu­tu­ro, no mo­men­to, é via­jar du­ran­te 15 dias ao tér­mi­no do plei­to. “Estou muito can­sa­do”, de­sa­ba­fou Guerra. Coordenador geral da cam­pa­nha de José Serra (PSDB) à Presidência da República, o tu­ca­no tam­bém dis­pu­ta uma vaga na Câmara Federal, con­ci­lian­do as duas ati­vi­da­des.

De Brasília, ele tam­bém mi­ni­mi­zou o fato de ter via­bi­li­za­do, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, on­tem, a apro­va­ção de pro­je­to em favor da ad­mi­nis­tra­ção es­ta­dual, na área de ciên­cia e tec­no­lo­gia. “Isso não é mo­ti­vo ab­so­lu­ta­men­te para dizer que há rom­pi­men­to (entre ele e Jarbas)”, ava­li­zou. Não foi a pri­mei­ra vez que o se­na­dor fez o meio de campo no Congresso Nacio­nal em prol de um po­lí­ti­co de par­ti­do ad­ver­sá­rio ao seu. Para o pró­prio Eduardo, Guer­ra já ga­ran­tiu verba para a BR-408, vi­san­do du­pli­car a es­tra­da até Carpina.

“Ele (Eduardo) mesmo agra­­­de­ceu de pú­bli­co”, re­cor­dou o tu­ca­no. Mais atrás, quan­­do ainda mi­li­ta­va no PSB, na con­di­ção de de­pu­ta­do fe­de­ral, tam­bém cos­tu­rou re­cur­sos para a ges­tão Jarbas Vasconcelos (PMDB) à fren­te da Prefeitura do Recife, assim como tam­bém o fez a pe­di­do do ex-pre­fei­to Roberto Maga­lhães (DEM).

Guerra não vê gra­vi­da­de em ar­ti­cu­lar pelo ges­tor so­cia­lis­ta, em sua visão, por­que isso não é mais no­vi­da­de. “Já fiz isso 20 vezes. Estou fa­zen­do o que sem­pre fiz. Se Jarbas ou Marco Maciel (DEM) es­ti­ves­sem lá, fa­riam o mes­mo”, com­pa­rou, fri­san­do que nin­guém bar­ra­rá pro­je­tos em be­ne­fí­cio do Estado. “As coi­sas do Governo no Senado sou eu que cuido”, ar­re­ma­tou. Ques­tionado sobra hi­pó­te­se de ade­rir à Frente Popular mais na fren­te, foi ta­xa­ti­vo: “Não vou mi­grar para nada”. E pon­de­rou que elei­ção não pas­sou para estar se dis­cu­tin­do vi­tó­ria de Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!