segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Jarbas Vasconcelos intensifica movimentações

No JC

 Cumprindo a segunda parte de seu mandato de oito anos no Senado Federal, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) mostra que está retomando, aos poucos, seu projeto de organizar as oposições em nível nacional. Mesmo após a quebra de relações com o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), com quem não troca mais sequer um singelo “bom dia”, Jarbas mantém vínculos com os principais medalhões tucanos. Prova disso é a visita ao ex-senador cearense Tasso Jereissati (PSDB), com quem almoçará hoje em Fortaleza.
E na próxima terça-feira, em Brasília, Jarbas voltará a reunir um grupo de senadores em seu apartamento para debater a política e economia. “No Brasil a situação está tão séria que reunir um grupo de políticos para falar de política gera surpresa nas pessoas”, afirmou, durante o cozido que ofereceu no último sábado aos jornalistas, em sua casa de veraneio, no bairro do Janga, em Paulista. Pessoas próximas ao peemedebista afirmam que ele realiza as reuniões porque não pretende “se incorporar à paisagem do Senado”, já que avalia como “apática” a atuação daquela Casa.
Em diversas ocasiões, Jarbas ressaltou que a oposição ao governo Dilma Rousseff (PT) está “desorganizada e perdida”. Sendo assim, busca oferecer sua contribuição correndo por fora com lideranças tucanas e de seu próprio partido, que nacionalmente integra a base governista. “Já que ele é um dissidente, tem mesmo que usar o seu prestígio e oferecer a sua casa para promover debates políticos mais qualificados”, afirmou uma fonte ligada ao senador.
Desde a campanha do ano passado, quando Tasso viu sua reeleição naufragar graças ao empenho do ex-presidente Lula (PT), Jarbas e ele não se encontram. Hoje, em Fortaleza, os dois almoçam juntos para novamente debater a conjuntura político-econômica do País. Os debates, segundo o senador, não revelam, contudo, qualquer intenção eleitoral. Jarbas faz questão de afirmar que não pretende se lançar candidato a prefeito do Recife ou ser avalista de uma nova empreitada eleitoral do tucano José Serra, de quem é muito próximo. “Nessas reuniões não temos falado nada sobre eleição”, destacou.(B.S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!