sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Oposição tenta fechar o cerco e anular blindagem

No JC Recife

 BRASÍLIA – A oposição decidiu atacar em outras frentes para tentar driblar a blindagem do governo no Congresso ao ministro do Desenvolvimento, o petista Fernando Pimentel. O líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP), protocolou ontem no Conselho Administrativo de Controle das Atividades Financeiras (Coaf) pedido de informações sobre as transações feitas por Pimentel e a P-21, empresa de consultoria do ministro.
No ofício encaminhado ao presidente do Coaf, Antonio Gustavo Rodrigues, o tucano pergunta se existem no Conselho registro de ocorrências suspeitas, atípicas ou investigações em andamento relativas às transações bancárias efetuadas, nos anos de 2009 e 2010, por Pimentel ou pela P-21.
Na quarta (7), depois de o governo derrubar o requerimento de convocação de Pimentel na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, os tucanos protocolaram representações no Ministério Público Federal do Distrito Federal e na Comissão de Ética da Presidência da República solicitando abertura de investigação para apuração de suposta prática de improbidade por parte de Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!