quinta-feira, 13 de maio de 2010

Boa notícia. TJPE condena o prefeito de Itapetim a 5 anos de reclusão

O Tribunal de Justiça de Pernambuco condenou o atual prefeito de Itapetim, Adelmo Alves de Moura, por crimes de responsabilidade dos prefeitos municipais e contra a Lei de Licitações.


O julgamento aconteceu durante reunião da Seção Criminal, realizada nesta quinta-feira (13). O relator do caso foi o Desembargador Mauro Alencar de Barros.

Adelmo Alves de Moura foi condenado a sete anos de reclusão em regime semiaberto. Além disso, a decisão determina a perda do mandato de prefeito de Itapetim e o inabilita a se candidatar a cargos públicos pelos próximos cinco anos.

A denúncia foi apresenta pela Procuradoria Geral de Justiça.

De acordo com os autos do processo, em 1993, o prefeito teria adquirido combustível para a frota de veículos do município de Itapetim sem abertura de licitação, e sem as formalidades necessárias para os casos onde é possível dispensar licitação.

Também foi registrado a realização de contratos para construção de escolas no mesmo ano, sem realização de licitação, o que gerou divergências entre o material na obra utilizado e o que deveria ter sido adquirido.

Por Jamildo Melo

16 comentários:

  1. A justiça vai acaba com a qudrilha do PSB, comodada por Eduardo Campos, que tem Adelmo Moura e Vanderley como Participantes, Fora Adelmo, depois é a vez de Vanderley outro LALAU...

    ResponderExcluir
  2. Como diz o ditado a justiça tarda mais não falha, e tenho fé em Deus que vai chegar a vez daquele prefeito de Brejinho que já fez toda robalheira que se pode imaginar e nunca foi punido. Mas tua vez vai chegar!

    ResponderExcluir
  3. GOVERNADOR,procure saber quem são as pessoas que podem se dizer que são amigos pessoal.O senhor disse aqui em Brejinho que Adelmo Moura era seu amigo pessoal e Vanderlei mas sei que o senhor não conhece eles direito mas tem o velho ditado diga com quem andas e te digo quem tu és.

    ResponderExcluir
  4. Cayo Jéfferson Heli C. Piancó14 de maio de 2010 às 04:17

    Benone, vou te dar uma dica... Quando você for copiar alguma notícia de algum bloguinho de quinta catergoria, como o seu, pense duas vezes... Pois você deveria se reciclar tomando aulas com um blogueiro do porte de Inaldo Sampaio.
    Um dos maiores do jurista do País, o Advogado (Márcio José Alves de Souza) do prefeito de Itapetim (Adelmo Moura) diz que a pena dele está prescrita. Mas, mesmo assim, vai recorrer da decisão ao próprio Tribunal de Justiça, já que a sentença foi proferida por uma Câmara Criminal.
    O advogado declarou que o prefeito não poderia fazer licitação para comprar combustível por uma razão elementar: a cidade só possui um posto de gasolina.

    ResponderExcluir
  5. com fé em Deus o proximo será o vanderley de Brejinho PE


    kkkkkkkkkkkk tua vez chegara te prepara

    ResponderExcluir
  6. van van tua vez chegrá td o q tu tens foi comprado com o dinheiro público
    Vanderley FORAAAAAAAAAAAAAAAA
    FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAA COM TODA ESSA ROUBLHEIRA
    FORA TU E TUA CORJA!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Cayo Jéfferson Heli C. Piancó14 de maio de 2010 às 05:36

    Benone, estou aguardando você visualizar o meu comentário, ou você não vai publicar.

    ResponderExcluir
  8. BOA NOTICIA SERÁ QUANDO PESSOAS COMO VC FOR PROIBIDA DE POSTAR NOTICIAS SEM TER O CUIDADO DEVIDO P/APURAR AS INFOMAÇOES,E RESPONDER JUDICIALMENTE POR NOTICIAS SENSOCINOLISTA,MÁS
    CONFIO NA JUSTIÇA E NA UNOCENCIA TOTAL DO PREFEITO ADELMO.
    POIS QUERIA PERNAMBUCO CONTAR COM POLITICOS COMO O MESMO.
    PS; itapetim ta com adelmo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Alguém de Brejinho14 de maio de 2010 às 13:55

    Eita... CAYO. Segura essa aí... Tua mamada, arrogancia, prepotencia, ironia entre outros adjetivos desse nível que só vc possui, está com os dias contados, por que por situações naturais da vida o que se faz aqui se paga. O que é que tu vai fazer agora, vai para a jaula no lugar do apenado do teu Prefeito?

    ResponderExcluir
  10. engraçado! acho que nem o prefeito tá tão preocupado o quanto esse CAIO aí está! que coisa feia!!! nem conheço! mais deve ser mais um desses bajuladores de prefeito!

    A justiça tarda mais não falha!!!

    ResponderExcluir
  11. É isso e mais um pouco que Cayo é...engraçado eu pensei que só eu achava isso de Cayo, mas, pecebir que tem mais pessoas que acham isso dele. Quero parabenizar ao bloguinho como diz Cayuzinho, claro que existe algumas baixarias desnecessarias, mas, são pessoas que estão desabafando. E tem que mostrar os politicos que são no qual colocamos para governar o nosso municipio.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Cayo mais uma vez vcs querem tampar o sol com a peneira, o povo Itapetinense e os Brejinhenses estão se consientizando de lavagem de dinheiro não vai a lugar nenhum a resposta está ai com o nosso prefeito.

    ResponderExcluir
  13. Esse rapaz chamado Cayo Jéfferson Heli C. Piancó, tem de direito defender os prefeitos Adelmo Moura, josé Vanderlei e Savio Torres. Ele tem vinculo empregatissio nessas três cidades, e alguem duvida que ele trabalha? não da conta de uma quanto mais de três. Sim, e ainda tem a tia dele em Brejinho e tomaram o cartorio do tio dele para dar para a mãe dele.

    ResponderExcluir
  14. HOJE

    O projeto Ficha Limpa acaba de ser aprovado, por unanimidade, no Senado Federal. Foram 76 votos a favor.

    O texto segue, agora, para sanção do presidente Lula. Se isso ocorrer até o dia 9 de junho, a lei vale para a eleição deste ano.

    BENONE GOSTARIA QUE PULBLICASSE ISTO...
    ISSO SERVE PARA OS NOSSOS CANDIDATOS.

    ResponderExcluir
  15. Dr. Benone Leão, vá cuidar da sua profissão que talvez seja melhor do que essa de blogueiro !!!

    ResponderExcluir
  16. Alucinado:
    SE VC MORA EM ITAPETIM, SABE PORQUE O SR CAYO PIANCO DEFENDE O PREFEITO
    ADELMO.
    SE VC NÃO MORA EM ITAPETIM PROCURE INFORMAÇÕES E MAIS UMA VEZ SABERÁ PORQUE O SR CAYO DEFENDE O PREFEITO.

    ResponderExcluir

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!