segunda-feira, 10 de maio de 2010

Oposição mapeia os aliados “desgarrados”

A convocação feita pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) aos partidos que compõem a oposição no Estado, “de procurar todo mundo, inclusive aqueles que estão querendo desgarrar”, em referência direta aos prefeitos destas siglas que anunciaram apoio à reeleição do governador Eduardo Campos (PSB), deve ter uma resposta nos próximos dias. O peemedebista já teria iniciado conversações com as lideranças aliadas para levantar a situação do seu bloco e, assim, definir a estratégia de “resgate”. Entretanto, para não atrapalhar o processo, o pré-candidato pretende manter em reserva esses encontros. Apesar do sigilo, já se sabe que alguns partidos iniciaram seu mapeamento.

“Temos um levantamento das bases que votavam para Sérgio Guerra para o Senado, em nossos deputados estaduais e federais e aqueles que estão com José Serra para a Presidência. Vamos ampliar um pouco isso. Enquanto não houver a discussão para a composição da chapa majoritária, acredito que cada partido vai trabalhando no seu campo”, interpretou o presidente estadual do PSDB, Evandro Avelar.

O primeiro chamamento de Jarbas ocorrera antes mesmo de seu anúncio oficial. Na sua sala, em seu escritório político, o ex-governador conversou com as lideranças dos partidos que compõem a oposição e solicitou o engajamento de todos no reforço de sua base para a disputa pelo Governo do Estado. Na ocasião, presidentes partidários, deputados, lideranças e o prefeito Elias Gomes (PSDB/Jaboatão), ouviram e acataram a missão repassada pelo peemedebista.

O único encontro de Jarbas com aliados que deve ser divulgado ocorrerá com o senador Sérgio Guerra (PSDB). O ex-governador e o tucano se reunirão, ainda esta semana, para agendar a vinda do presidenciável José Serra (PSDB) a Pernambuco. A ideia é trazer o tucano para o lançamento oficial da candidatura do peemedebista ao Governo do Estado. Em terras pernambucanas, Serra deve aproveitar para receber título de Cidadão Recifense, na Câmara Municipal. A comenda é de autoria da vereadora Vera Lopes (PPS). FP,10/05/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!