segunda-feira, 10 de maio de 2010

Terezinha denuncia que em vez de feira recursos do Ministério do Turismo apoiaram shows

A deputada Terezinha Nunes, do PSDB, denunciou, ainda há pouco, no plenário da Assembleia Legislativa, que recursos do Ministério do Turismo continuam sendo liberados para o interior do Estado sem a devida fiscalização e com desvio de finalidade.

O exemplo citado é a 4ª Feira de Agropecuária do Pajeú (Feapa), no município de São José do Egito, entre os dias 7 e 9 de maio.

“Em vez de uma feira de animais, realizou-se apenas uma festa no município, com apresentação de várias bandas, entre elas, Anjo Azul, Limão com Mel, Capim com Mel, Cavalo de Pau e Companhia do Calypso”, declarou Terezinha, mostrando fotos e cartaz do evento, que ocorreu no Parque de Exposições José Custódio de Lima.

Terezinha salientou que “embora existam 158 mil bovinos na região, segundo a Secretaria de Agricultura, apenas 17 animais foram colocados em terreno do parque, para justificar o nome de feira”. Detalhe: os animais fotografados eram caprinos.

A deputada explicou que a Assembleia Legislativa não pode apurar o caso porque os recursos foram passados diretamente do Ministério do Turismo para a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Reforma Agrária do município. Mas cobrou explicações da Prefeitura de São José do Egito.

“Se foi conseguido recursos para realização de uma feira de animais que não houve, é necessário que o prefeito venha a público esclarecer o que aconteceu”, concluiu. Por Jamildo Melo

Um comentário:

  1. não teve nenhum animal mesmo!!!decepcão para os criadores!!!

    ResponderExcluir

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!