quinta-feira, 27 de maio de 2010

Raul Jungmann completa chapa de Jarbas

A chapa de oposição está completa. Contrariando as expectativas e até o cenário que se anunciava no início da semana, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) deverá anunciar, amanhã, na festa de lançamento de sua pré-candidatura, que o deputado federal Raul Jungmann (PPS) ocupará a segunda vaga de senador. A escolha do pós-comunista aconteceu esta semana, em Brasília. O outro candidato é Marco Maciel (DEM), que tenta a reeleição. Já a vaga de vice fica com a deputada estadual Miriam Lacerda (DEM).

Depois que ficou definida a vice para o DEM, a necessidade de finalizar a composição ficou iminente. A indefinição do nome para a vaga de segundo senador chegou ao fim depois de quase um mês de especulações. Entretanto, desde as primeiras sondagens, Jungmann figurava como favorito na lista do senador. Para evitar indisposições com Jarbas Vasconcelos, ele manteve a mesma postura de Miriam, negando as negociações.

Aliados credita a Raul Jungmann qualidades consideradas fundamentais para compor a majoritária. A cúpula da campanha jarbista considera ele tem estatura para a disputa, é midiático, combativo, costuma crescer em situações adversas - a exemplo da sua atuação como ministro da Reforma Agrária no episódio de Eldorado dos Carajás -, e sempre quis disputar uma vaga majoritária.

Miriam também recebeu todas a referências. Oferece charme feminino à chapa, tem um eleitorado representativo no Agreste e se destacou como opositora ao governador Eduardo Campos (PSB). O Democratas a indicou com confiança em sua história política que, apesar de recente, avalia como consistente. O ex-ministro Gustavo Krause afirmou que todo o partido percebeu nela “uma atitute respeitável”. “Tenho certeza que Miriam crescerá nessa disputa e se credenciará para disputar um cargo majoritário”, afirmou. Por Bruna Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!