quinta-feira, 13 de maio de 2010

JARBAS: Miriam pode ser candidata a vice

O prazo final é o próximo dia 28, data do lançamento da candidatura do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao Governo do Estado, mas o anúncio da chapa completa encabeçada pelo peemedebista pode acontecer antes. E o PSDB, maior partido da oposição no Estado, deve mesmo estar fora da majoritária. O nome mais cotado para assumir a vaga de vice é o da deputada estadual Miriam Lacerda (DEM). Ela ficou em segundo lugar entre os estaduais eleitos em 2006, com 67.830 votos, sendo 49.220 só em Caruaru.

Os predicados mais ressaltados pelos aliados que defendem seu nome são o fato de ela ser mulher, estar no exercício do mandato, representar o maior município do Agreste - Caruaru -, ter um desempenho marcante na oposição ao governador Eduardo Campos (PSB) na Assembleia Legislativa e ser considerada favorita à reeleição, mesmo sendo oposição no município.

Colocando Miriam Lacerda como vice, a oposição abre uma frente importante em Caruaru, município onde Serra venceu até mesmo para o presidente Lula (PT). Em 2002, quando Tony Gel era prefeito da cidade, Serra e Lula disputavam a cadeira do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), e o tucano obteve 43.502 votos caruaruenses, no primeiro turno, contra 39.121 do petista. No turno seguinte, Serra teve 68.724 votos, contra 48.395 de Lula. Jarbas, que à época era candidato à reeleição de governador, recebeu 63.838 votos, enquanto Humberto Costa (PT), que também estava na disputa, alcançou 30.683. Por Bruna Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!