sexta-feira, 14 de maio de 2010

TJPE condena prefeito de Itapetim a sete anos de reclusão

Do site do TJPE

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) condenou o atual prefeito de Itapetim Adelmo Alves de Moura por crimes de responsabilidade, e contra a Lei de Licitações. O julgamento foi durante reunião da Seção Criminal, realizada nesta quinta-feira,13. O relator do caso foi o desembargador Mauro Alencar de Barros.

Adelmo Alves de Moura foi condenado a sete anos de reclusão em regime semiaberto. Além disso, a decisão determina a perda do mandato de prefeito de Itapetim e o inabilita a se candidatar a cargos públicos pelos próximos cinco anos.

A denúncia foi apresenta pela Procuradoria Geral de Justiça. De acordo com os autos do processo, em 1993, o prefeito teria adquirido combustível para a frota de veículos do município de Itapetim sem abertura de licitação, e sem as formalidades necessárias para os casos onde é possível dispensar licitação.

De acordo com a decisão, também foi registrada a realização de contratos para construção de escolas no mesmo ano, sem realização de licitação, o que gerou divergências entre o material na obra utilizado e o que deveria ter sido adquirido.
Blog da Folha

Um comentário:

  1. O projeto Ficha Limpa acaba de ser aprovado, por unanimidade, no Senado Federal. Foram 76 votos a favor.

    O texto segue, agora, para sanção do presidente Lula. Se isso ocorrer até o dia 9 de junho, a lei vale para a eleição deste ano.

    ResponderExcluir

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!