
Derrotada na última eleição pelo atual prefeito, Totonho Valadares (PSB), por 413 votos, Giza conta que o palanque em Afogados está bem estruturado. Composta por oito legendas, PMDB, DEM, PSDB, PP, PPS, PHS, PV e PDT, a base está preparando o terreno para receber o senador. “Embora tenhamos uma situação adversa porque o prefeito é correligionário de Eduardo Campos, a oposição aqui tem muitos simpatizantes. Na eleição de 1990, Jarbas foi majoritário aqui com 825 votos”, relembra.
Presidente do PMDB no município, ela faz questão de elencar as obras do ex-governador na cidade. “O Hospital Regional Emília Câmara, a sede do Ciretran, as obras de infraestrutura na zona rural e a pavimentação de estradas. Antes que eu me esqueça, teve também a restauração e a reforma do Cine Teatro São José, o único da região em funcionamento”, relata Giza.
Em Caruaru, a oposição também tem trincheiras combativas. Mesmo com a eleição de José Queiroz (PDT), aliado de Eduardo Campos (PSB) para a Prefeitura, o ex-prefeito e atual vereador Tony Gel (DEM) ainda dispõe de uma fatia importante do eleitorado. Demonstrou força fazendo sua mulher, Miriam Lacerda (DEM), a mais votada do município e a segunda colocada do Estado para a Assembléia Legislativa. Miriam agora aparece como a mais cotada para vice na chapa do senador devido à atuação como parlamentar oposicionista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário