quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Governador da Paraíba se afasta do cargo para se dedicar à reeleição

O governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB) anunciou que vai se afastar do cargo a partir de hoje para se dedicar a sua campanha à reeleição. De acordo com o governo, Maranhão vai permanecer afastado até o fim do segundo turno. No seu lugar assume o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB). No lugar de Marcelo, assume a presidência da Assembleia Legislativa o deputado estadual João Henrique (DEM). Pela linha sucessória, o vice-governador Luciano Cartaxo (PT) deveria assumir o governo, mas, de acordo com a Assembleia, ele escolheu não fazê-lo por causa de uma viagem.

Na última pesquisa Ibope, divulgada no dia 15, Maranhão aparecia 12 pontos percentuais atrás do ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB). Seu adversário obteve 52% das intenções de voto no levantamento. Maranhão tem 40%. Já nos votos válidos, Ricardo Coutinho aparece com vantagem de 14 pontos percentuais à frente de Maranhão, com 57%. O atual governador aparece com 43% dos votos válidos.

No primeiro turno, a diferença entre os dois candidatos foi de apenas 8.367 votos. Coutinho teve 49,74% dos votos válidos. Maranhão, que no dia da eleição chegou a afirmar que esperava se reeleger no primeiro turno, terminou em segundo, com 49,30%. O atual governador é apoiado por Lula e tem um petista, Rodrigo Soares, como candidato a vice. Com informações da Folha.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!