sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Jader culpa PT por inelegibilidade

BRASÍLIA (AE) - Senador eleito pelo Pará com 1,8 milhão de votos, Jader Barbalho recebeu a decisão do TSE que o torna inelegível atirando no PT. Jader culpa o PT porque foi o deputado José Eduardo Martins Cardozo (PT-SP), um dos coordenadores da campanha da candidata Dilma Rousseff (PT), quem acrescentou a renúncia ao mandato parlamentar para evitar a cassação como uma das causas de impedimento para disputar nova eleição. O prazo de inelegibilidade, neste caso, é de oito anos a partir do final do mandato em curso.
Jader chama esse acréscimo feito por Cardozo, quando foi relator da proposta na Câmara, de “passageiro clandestino” da Ficha Limpa. Diz, ainda, que o petista queria atingir a candidatura do ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC), nas eleições deste ano. A reportagem tentou falar com o deputado Cardozo, mas não conseguiu localizá-lo.
Ontem, Joaquim Roriz, afirmou que a lei da Ficha Limpa foi feita com o intuito de prejudicá-lo. Na noite de anteontem, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a Lei vigora a partir deste ano para o candidato que renunciou ao mandato para fugir da cassação. “O que eu entendo é que essa lei foi feita única e exclusivamente para atingir Roriz”, afirmou o ex-governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!