quinta-feira, 28 de outubro de 2010

No Recife, Serra mantém tática da desconstrução

Na visita que fez ontem ao Recife, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, reforçou o discurso de vítima do que ele classsifica de 'central de mentiras do PT' e desqualificou os institutos de pesquisas que apontam vantagem da sua adversária na corrida pelo Palácio do Planalto, Dilma Rousseff (PT). Em entrevistas a rádios locais disse que tem gasto tempo tentando desfazer boatos criados contra ele, principalmente referentes ao fim de benefícios sociais, como o Bolsa Família. Segundo o tucano, tudo o que é dito ou feito na sua campanha ganha uma versão distorcida. "São profissionais da mentira", declarou.
O candidato classificou de "absurda" a 'verdade' propagada pela campanha de Dilma, de que, caso eleito, privatizará a Petrobras. "Quem mais privatizou a Petrobras foram eles (PT). Eles lotearam a Petrobras e distribuíram entre partidos. Inclusive Collor, o ex-presidente deposto por corrupção, hoje apoia Dilma em troca de uma diretoria da BR Distribuidora", falou. Serra tratou de lembrar ainda que o PT é hábil em protagonizar e abafar escândalos.

Serra não poupou artilharia contra o presidente Lula. Disse que o chefe da Nação "passou dos limites" ao parar de governar para eleger a aliada a todo custo. "No mundo inteiro, os presidentes nunca fizeram isso. Dilma passou a campanha inteira na sombra de Lula e do PT", disse. Em seguida, destacou que a sua oponente costuma supervalorizar informações e recorrer a inverdades para ganhar votos. Como exemplo, apontou as declarações de Dilma de que o Nordeste estaria, atualmente, com quatro refinarias. "No Maranhão não há nada, no Ceará e no Rio Grande do Norte também. A única refinaria que há é a Abreu e Lima (em Pernambuco), e, mesmo assim, está dois anos atrasada".

O tucano fez questão de rebater no ataque as perguntas relacionadas à suas dificuldades eleitorais no Nordeste. Afirmou que as pesquisas estão "furadas" e que acredita que a disputa está tecnicamente empatada."A gente não tem que pensar em pesquisa. Eu nem olho. O que tem que se pensar é emque é melhor para votar". Ele disse que institutos como CNT/Sensus e Vox Populi trabalham para o governo e que, por isso, estão contaminados. DP,27/10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!