sexta-feira, 15 de outubro de 2010

No Ceará, aliado rompe com PT e anuncia apoio a Serra


Do Terra

Depois de ter perdido as eleições para o governo do Ceará, Lúcio Alcântara (PR) anunciou, nesta sexta-feira (15,) apoio formal à candidatura de José Serra. Lúcio pediu votos para Dilma Rousseff durante todo o primeiro turno, porém ressentido pelo fato de os petistas darem largo apoio ao governador Cid Gomes (PSB), rompeu com o PT.

O anúncio do PR foi feito em uma coletiva à tarde e junto aos correligionários de Cid, estava a comitiva de tucanos, com quem Lúcio Alcântara também já havia rompido em 2006, quando o PSDB apoiou informalmente a candidatura de Cid Gomes. O deputado Marcos Cals (PSDB), que também disputou o governo do Ceará este ano, esteve ao lado de Lúcio nesta quinta-feira.

Alcântara afirmou que o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, havia selado compromisso com o PR, acordo que não foi cumprido. E chegou a dizer que Serra o procurou em busca de apoio. "Na política, também é assim: as pessoas fazem as suas escolhas, e agora eu fiz a minha também", declarou. Neste sábado, a partir das 11h, Serra visita o município de Canindé, a 120 km de Fortaleza e os representantes do PR já estarão juntos aos tucanos no evento, onde irão assistir uma missa na Basílica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!