terça-feira, 26 de outubro de 2010

Médico vai ao STF contra Lula

RIO (AE) - O médico Jacob Kligerman, que atendeu José Serra (PSDB) depois que o candidato foi atingido por um objeto em uma caminhada no Rio, na última quarta-feira, vai pedir no Supremo Tribunal Federal (STF) uma retratação pública do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Kligerman disse que se sentiu ofendido quando Lula classificou o episódio como uma “farsa” e fez referências ao médico, apesar de não ter citado seu nome.
“Fui acusado de farsante ao realizar um ato médico perfeito. O atendimento foi qualificado, da maneira que deveria ser feito”, afirmou Kligerman. “Exijo uma retratação pública (do presidente), pois ele me acusou publicamente”, acrescentou. O médico será representado pelo advogado Marcelo Cerqueira, candidato derrotado ao Senado no Rio pelo PPS - em chapa composta por PSDB, DEM e PV. Cerqueira disse que vai basear a interpelação no artigo 144 do Código Penal, que garante a Kligerman o direito de pedir explicações em juízo.
“O presidente insinua que o doutor Jacob teria participado de uma farsa, mas há uma ambiguidade em sua declaração. Ele não deixa clara a afirmação de que há envolvimento do doutor Jacob, então queremos explicações”, disse Cerqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!