segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Segundo turno‏

Amigos e amigas,
 
Estamos prestes a escolher o futuro Presidente de Nosso País. Peço a atenção de vocês por poucos minutos.
 
Estaremos, em uma semana, com a responsabilidade em nossas mãos, não podemos jogar no lixo o nosso maior direito: o voto. Jogar no lixo a história daqueles que lutaram por ele, que morreram por ele. A democracia é o nosso maior bem! A democracia tão sonhada está correndo riscos, riscos estes representados por uma das candidaturas. A candidatura da petista Dilma Vana Rousseff.
 
Este produto de marqueteiros já mais ocupou um cargo eletivo, escolhido pelo povo, mas pode vencê-lo. Mas não por seu merecimento, e sim de seu padrinho político. Mas meus amigos, não podemos, muito menos devemos, votar em um, pensando ser o outro. DEVEMOS VOTAR NO CANDIDATO; NO QUE ELE É, NO QUE ELE REPRESENTA, NOS SEUS PRINCÍPIOS.
 
A questão de DERRUBAR a candidata petista não é meramente política, mas sim democrática. Um partido que instiga a violência, que deseja “extirpar” as oposições, e, acima de tudo, tem o apoio de Hugo Chaves, NÃO MERECE O SEU, O NOSSO VOTO. Grupos políticos passam, mas a democracia não. Não podemos perdê-la. A imprensa está prestes a ser amordaçada pois criticam, ou mesmo falam a verdade do governo.
 
Temos que agir, e rápido. Dediquei a escrever este e-mail porque sei o risco que o país sofre. Risco de mais Erenices, mais Dirceus, mais Delúbios.
 
Não! Não tento pregar o medo que eles pregam, de que Serra irá privatizar a Petrobras, o Pré-sal e acabar com o bolsa-família, mas traga a realidade: escândalos e mais escândalos envolvem o nome do PT e da campanha da ex-Ministra Dilma, e ela ainda consegue liderar pesquisas. Temos que nos mobilizar!
 
Muito se falou do aborto nessa eleição. Mas a questão, meus amigos, não é apenas religiosa, mas também FALAR A VERDADE. Coisa que ela não tem feito. Fazer jogo duplo, ser a favor e depois contra... Meus amigos, mudanças eleitoreiras visam apenas ludibriar os eleitores.
 
Não podia me calar diante da possibilidade, e grande, da vitória de uma pessoa como a Dilma. Falar pessoalmente da ex-ministra não é minha intenção, mas fechar os olhos para a realidade... não dá! Esquecer que a ministra arquitetou seqüestros, roubos de cofres e outros é de escandalizar qualquer cidadão de bem.
 
Termino com trecho do Hino Nacional, para resaltar que não podemos fugir da luta, a luta pela vitória de José Serra, pela vitória do Braisl, pela Vitória da Democracia!!!
 
MAS, SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE,
VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA,
NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE.

TERRA ADORADA,
ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU, BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!
 
“De braços dados, coração leve, e o Brasil no peito, vamos juntos a vitória” (José Serra – Presidente do Brasil).
 
Francisco Felipe Cardoso de Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!