segunda-feira, 25 de outubro de 2010

José Serra lembra lista de escândalos

RIO (AE) - O temido confronto entre petistas e tucanos não aconteceu, e o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, fez campanha, ontem, na praia de Co­pacabana com um inflamado discurso contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT. O tucano destacou os “três ou quatro escândalos por semana” que atingem aliados da candidata do PT, Dilma Rousseff, atacou a “Justiça dos companheiros” e cobrou punição para os envolvidos. O candidato, que aposta em um tom mais duro contra os adversários, nesta reta final, criticou Lula pelo envolvimento na campanha de Dilma e fez um contraponto com a atitude “digna” dos ex-presidentes Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso em eleições passadas. Segundo Serra, o atual governo foi “deixado de lado”.
“A Justiça dos companheiros é sempre mais suave, lenta, que não anda, que é obstruída. Veja o que aconteceu com o dossiê dos aloprados, com todos esses escândalos. Ninguém na cadeia até hoje”, discursou Serra. “Temos que olhar o governo como entidade de todos e não de um partido, de um grupo de interesses. Itamar e Fernando Henrique presidiram a transição de governo com dignidade. Não houve transgressão. O presidente Fernando Henrique não foi além de declarar o seu voto (nas eleições de 2002). Hoje temos o contrário: o governo deixado de lado, para se encarnar em um partido, em uma candidatura. Precisamos ter no Brasil o modelo da honestidade e da verdade. Chega de escândalos. Fica até difícil recapitular, são três ou quatro por semana”, afirmou o tucano.
No alto de um carro de som, Serra fez um discurso de dez minutos, depois de ouvir aliados como o ex-governador Aécio Neves (PSDB), o ex-presidente Itamar Franco (PPS) -, eleitos senadores por Minas Gerais -, o governador reeleito Geraldo Alckmin e os eleitos Beto Richa (PSDB), do Paraná, e Rosalba Ciarlini (DEM), do Rio Grande do Norte, todos na mesma linha do resgate da ética e combate à corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!