quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mendonça Filho quer democratas nas ruas

JAIRO LIMA   
A 12 dias do segundo turno da eleição presidencial, o presidente estadual do Democratas e deputado federal eleito, Mendonça Filho, convocou a executiva da legenda para arregimentar forças nesta reta final de campanha do presidenciável José Serra (PSDB). “Foi mais um ato de convocação para cada um ocupar seu espaço, visando à eleição de Serra. O tempo é curto e cada voto tirado de Dilma Rousseff (PT) vale por dois”, enfatizou o dirigente. Ele não atribuiu funções específicas para nenhum correligionário, mas ressaltou a importãncia do esforço concentrado dos membros do partido em prol da eleição do candidato tucano. “Não foi dividida responsabilidade, todos farão o que estiver dentro das suas possibilidades. Queremos o compromisso e comprometimento de todos”, frisou.
Na reunião, Mendonça Filho escutou dos correligionários críticas à fatla de material de campanha de José Serra, no Estado. “Dependerá muito da nossa capacidade de mobilização, já que falta material de campanha. Precisamos potencializar nossa capacidade de pedir votos”, recomendou. O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Leandro Duarte, revelou, inclusive, que vem bancando a produção do material de campanha para Serra com recursos próprios. O encontro contou com a participação dos deputados federais Roberto Magalhães, que não disputou o pleito, e André de Paula, não reeleito. Também participaram da reunião o ex-ministro Gustavo Krause, o deputado estadual eleito Tony Gel, a deputada estadual Miriam Lacerda e a vereadora recifense Priscila Krause.
“Esta é uma eleição menos majoritária e mais proporcional, onde vai valer menos o volume de campanha e mais o corpo a corpo”, afirmou Gustavo Krause, ratificando que o compromisso do candidato do PSDB José Serra com Pernambuco foi  apresentado numa carta aberta aos eleitore. “A carta vai ser o principal instrumento de comunicação dos democratas na conquista de votos para o tucano”, ressaltou. A estratégia de corpo a corpo inclui reuniões, contatos telefônicos, caminhadas, adesivaços e ocupação total da internet com newsletter, redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!