quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Assembleia Legislativa homenageia 44 anos de vida pública de Roberto Magalhães

Ex-governador, ex-prefeito do Recife e deputado federal com quatro mandatos, Roberto Magalhães (DEM) foi homenageado, ontem, na Assembleia Legislativa pelos seus 44 anos de vida pública. O pedido foi feito pelo deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB). “Creio que esta Casa faz justiça ao render essa homenagem a um político que está comemorando 44 anos de vida pública com as mãos honradas e limpas. Nada mais justo do que prestar esta homenagem”, discursou o petebista.

Cavalcanti fez um longo discurso relembrando a trajetória política do democrata, que, inclusive, foi classificado 11 vezes como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Ele relacionou uma série de investimentos que o Estado recebeu na gestão do ex-governador e ainda relembrou a atuação de Magalhães na CPI do Orçamento e na presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal.

Ao agradecer, Magalhães não deixou de comentar as iniciativas da sua gestão e citou a interiorização do desenvolvimento como um dos pontos fortes. Ressaltou ainda que, durante seu Governo, nunca interferiu na atividade legislativa. “Sempre estive preso aos interesses de Pernambuco. Fui um governador que nunca interferiu neste Poder”, afirmou.

Além de vários parlamentares, participaram da homenagem os ex-governadores Marco Maciel, Joaquim Francisco e Gustavo Krause. O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, representou o governador Eduardo Campos. O ex-ministro da Agricultura Armando Monteiro Filho também prestigiou o evento.
Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!