terça-feira, 11 de agosto de 2009

Casagrande critica arquivamento determinado por Duque

O senador Renato Casagrande (PSB-ES) criticou nesta segunda-feira (10) a forma como o senador Paulo Duque (PMDB-RJ) tem atuado na presidência do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Na semana passada, Duque arquivou todas as representações contra o presidente do Senado José Sarney. Ele também disse que o bate-boca havido na semana passada entre os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Tasso Jereissati (PSDB-CE) é uma demonstração clara da crise em que se encontra a Casa. Casagrande sugeriu que se faça um "movimento de reconstrução do Senado".
- O caminho que temos é a investigação através do Conselho de Ética. Sem nenhuma investigação essa Casa se desmoraliza. O presidente Sarney não se afasta voluntariamente, essa é uma decisão dele. É fundamental fazer alguma investigação porque já surgiram dúvidas depois do seu pronunciamento de defesa - afirmou.
Na avaliação de Casagrande, a reconstrução do Senado passaria, entre outras medidas, por um processo de "radicalização da transparência", avançando nos mecanismos de controle interno. Ele disse que, de acordo com a sua proposta, seria exigido do controlador, auditor ou corregedor sua ida semestral à Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) para prestar contas de todo o trabalho de controle interno. Ainda consta da proposta o comparecimento ida semestral do diretor-geral à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para apresentar o seu trabalho. Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!