domingo, 2 de agosto de 2009

Vem pra quê?

Aqui pra nós, o que José Serra (PSDB-SP) vem fazer em Exu?
Porque se ainda não entrou no clima da pré-campanha eleitoral para presidente da República, se tem tanto cuidado para que os eleitores não pensem que ele está atrás de votos dos nordestinos e se não quer uma romaria de tucanos por perto exatamente para não parecer que ele está em campanha, melhor ficar lá em São Paulo mesmo.
Ou será que o presidenciável pensa que alguém vai acreditar que ele está vindo a Pernambuco apenas para lembrar que, há 20 anos, morria o famoso cantor e compositor Luiz Gonzaga e sua presença em Exu é apenas para prestar uma homenagem ao Rei do Baião?
Chato do jeito que é, complicado como todos os tucanos e mais enrolado que um novelo de lã, José Serra corre o risco de passar o maior vexame numa viagem, digamos, tão sem pé nem cabeça: como é um ilustre desconhecido da maioria dos eleitores de Exu, pode ficar completamente deslocado e sair muito mal na foto.
Tomara que, pelo menos, ele chegue aqui com um script mais original que outros presidenciáveis que andaram pelo Sertão. Para não sair contando que comeu sarapatel, buchada, cabeça de bode e outros pratos da região, como se isso fosse um feito extraordinário. Os sertanejos agradecem. DC,31/07/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!