terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pedro Simon volta a defender renúncia de Sarney

Em quase duas horas de discurso - que recebeu dez apartes - o senador Pedro Simon (PMDB-RS) voltou a pedir nesta segunda-feira (3) que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), renuncie ao cargo pelo bem da instituição, para que o Senado possa sofrer as mudanças necessárias ao seu aperfeiçoamento. Para Simon, "o Senado está conflagrado". Mesmo reconhecendo a importância histórica de Sarney como presidente da República e também como senador, Simon disse não haver mais condições para a permanência dele no cargo, pois Sarney não conseguiria conduzir as mudanças de que o Senado estaria precisando.
- Uma brilhante trajetória; não tem outra igual. Mas o presidente Sarney deveria entender que a renúncia dele à Presidência seria um grande ato. Se o presidente Sarney houver por bem renunciar à Presidência, tendo em vista a situação em que se encontra o Senado Federal, seria um grande gesto dele, que somará na sua biografia - disse Simon, acrescentando que "o ambiente é tão imprevisível nas suas consequências negativas que esse ato terá uma interpretação altamente positiva na sociedade".
Simon lembrou que senadores como Antonio Carlos Magalhães, Jader Barbalho e Renan Calheiros renunciaram à Presidência do Senado devido a denúncias de irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!