domingo, 9 de agosto de 2009

Deputada Jacilda Urquisa - PMDB

Exercendo seu segundo mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada Jacilda Urquisa (PMDB) começou a sua carreira política atuando como advogada em dois sindicatos de trabalhadores rurais na Região Metropolitana do Recife.
Foi eleita vereadora em 1988 e em 1996 assumiu o cargo de prefeita de Olinda. Sua gestão conquistou grandes avanços nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico, servindo de base para o início de um desenvolvimento econômico sustentável da cidade.
Na Alepe, Jacilda Urquisa mostrou seu compromisso com as mulheres ao criar a Lei n º 12.585, de 17 de maio de 2004, que permitiu, no âmbito da Secretaria de Defesa Social, o regime especial de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.
É também de sua autoria a Lei nº 12.558, de 13 de abril de 2004, que incentiva a responsabilidade social empresarial em Pernambuco; além disso, contribuiu com várias injunções feitas à antiga EMTU para a descentralização do carregamento do Passe Fácil, que passou a ser feito também no Expresso Cidadão do Cordeiro.
Foi a primeira presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e, também, presidente da Comissão de Educação e Cultura. Ainda foi integrante das comissões de Legislação, Constituição e Justiça, de Redação e Leis, de Defesa da Cidadania e de Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!