sábado, 15 de agosto de 2009

Cientista diz que Jarbas pode derrotar Eduardo

Com base na pesquisa do Ipespe para o Governo de Pernambuco, na qual o governador Eduardo Campos (PSB) aparece com apenas sete pontos de vantagem sobre o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), provável candidato das oposições, o cientista político Adriano Oliveira, do Instituto Maurício de Nassau, arrisca um palpite: Jarbas pode vencer a eleição. Veja abaixo seus prognósticos:
* Jarbas Vasconcelos tem condições de derrotar Eduardo Campos. O IPESPE revelou que o governador Eduardo Campos obtém hoje 48%. Jarbas Vasconcelos 41%. O ex-governador inicia a campanha com chances de vitória.
* Caso ocorra um terceiro candidato, é possível um segundo turno em Pernambuco. Porém, a eleição poderá ser plebiscitária. E, por conseqüência, findará no primeiro turno.
* Se a eleição for plebiscitária, o eleitor comparará os governos de Jarbas e Eduardo. A comunicação política fará a diferença para qualquer um dos candidatos.
* Por conta da conjuntura nacional, Jarbas Vasconcelos poderá ter dois palanques em Pernambuco. Quais sejam: o PSDB e o PV. E Eduardo Campos também: Ciro Gomes e Dilma.
* A positiva avaliação do governo Eduardo Campos, 62%, é um ponto que fará na diferença na eleição de 2010. MM,13/08/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!