quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Deputado Pedro Eurico - PSDB

O deputado Pedro Eurico começou sua vida pública atuando como advogado na Comissão de Justiça e Paz, ligada à Arquidiocese de Olinda e Recife, nos tempos de Dom Helder Câmara. Neste período, defendeu pessoas que invadiram terras no Grande Recife e durante o regime de exceção denunciou casos de tortura e defendeu presos políticos.
Na década de 80, mais precisamente em 82, conquistou seu primeiro mandato no legislativo, na Câmara de Recife, sua cidade natal. Quatro anos depois, Eurico foi eleito para seu primeiro mandato no parlamento estadual. Nesta época, convidado pelo então governador Miguel Arraes assumiu a Secretaria de Habitação. Durante sua gestão, mais de vinte mil moradias foram construídas, através do programa Chão e Teto e cerca de 30 mil famílias receberam títulos de posse de terra.
Na legislatura seguinte, assumiu seu segundo mandato onde também exerceu a liderança da oposição. Já ao ser reeleito pela terceira vez, Eurico presidiu a Assembleia Legislativa, sempre atuando em defesa do parlamento como fórum de debates. O enfrentamento da questão da violência foi um dos destaques de seu quinto mandato, chegando inclusive, a presidir as comissões parlamentares de inquérito do Narcotráfico e da Pistolagem e da Violência, que investigou o crime organizado e até promoveu um acordo histórico entre famílias que viviam em conflito no Sertão.
Reeleito para seu quinto mandato em 2002, Eurico foi líder da bancada de governo e também atuou em diversas comissões.
Atualmente exerce seu sexto mandato na Casa de Joaquim Nabuco, onde no primeiro biênio foi líder da bancada de oposição e desde o início deste ano lidera a bancada de seu partido, o PSDB. Entre temas considerados prioritários em seus mandatos estão a defesa dos direitos humanos, da cultura de paz, do meio ambiente e de ações prioritárias na área social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!