
O líder do DEM, senador José Agripino (DEM-RN) informou que 13 dos 14 senadores da bancada participaram da reunião e a posição de manter o pedido de afastamento de Sarney da presidência foi unânime para que haja isenção nas investigações das denúncias e representações que se encontram no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. No conselho, informou Agripino, o DEM votará pelo afastamento de Sarney.
O senador Demóstenes Torres (DEM-GO), informou o líder do DEM, foi designado pela bancada para examinar as 11 peças que estão no conselho - denúncias e representações - para verificar se não há posicionamentos incorretos do ponto de vista jurídico. Apesar de a decisão do Conselho de Ética ser política, salientou, deve ter embasamento jurídico.
Caso o presidente do conselho, senador Paulo Duque (PMDB-RJ) resolver arquivar as denúncias e representações contra Sarney, disse José Agripino, O DEM entrará com recurso ao Plenário do conselho. Se for indeferido, a bancada recorrerá ao Plenário do Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário