terça-feira, 12 de outubro de 2010

A candidata de Lula entra em zona de risco

Não foi só pela pesquisa do Datafolha divulgada, domingo, que se deve considerar Dilma Rousseff em zona risco neste segundo turno da eleição presidencial. Ela ainda bate Serra por larga margem no Nordeste, perde no Sul por 48% x 43% e está empatada tecnicamente com ele no Sudeste, Norte e Centro Oeste. Porém, o seu desempenho no debate da Band não foi bom e se continuar assim nos dois próximos debates, da Rede Record e da Rede Globo, o candidato do PSDB poderá ganhar a eleição.

Dilma vem na defensiva há mais de 30 dias quando se divulgou a primeira notícia sobre a quebra de sigilo fiscal de tucanos numa agência da Receita Federal, no interior de São Paulo. Posteriormente estourou o “escândalo Erenice Guerra” e ela não mostrou capacidade política para dar explicações convincentes à sociedade. Serra levantou este assunto no debate da Band e em vez de dizer que o presidente Lula afastou a ex-ministra e que o caso está sendo apurado pela Polícia Federal, ignorou o tema.
Além disso, Serra voltou a encurralá-la na questão do aborto, que se é um tema que não deveria estar sequer na agenda política dos dois presidenciáveis, tomou conta do noticiário no final de semana por dizer respeito à Igreja Católica e aos evangélicos. Ela ainda tem sete pontos percentuais de vantagem sobre o candidato do PSDB, mas qualquer outro escorregão nesta reta final de campanha poderá ser fatal para o seu projeto, que é dar continuidade ao governo Lula com os seus erros e os seus acertos. Fogo Cruzado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!